Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Nuno Ribeiro regressa à competição

Ir para baixo

Estrada - Nuno Ribeiro regressa à competição  Empty Estrada - Nuno Ribeiro regressa à competição

Mensagem  RoadCtx Qua Nov 30, 2011 6:20 pm

sem pensar na Volta a Portugal

O ciclista português Nuno Ribeiro confirmou esta terça-feira que vai regressar ao ciclismo, depois de ter assinado contrato com a Efapel, um desejo que alimenta desde o dia que foi suspenso por dois anos por um caso de doping.

Há dois anos, quando foi suspenso pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), depois de ter acusado EPO CERA (eritropoietina recombinante), em análises inopinadas, realizadas antes da Volta a Portugal de 2009, o ciclista de Sobrado decidiu não baixar os braços.

"Desde o primeiro dia que aconteceu aquilo que sabia que não queria acabar a carreira daquela maneira e sempre trabalhei para voltar ao ciclismo", revelou esta terça-feira à Lusa.

Decidido, Nuno Ribeiro estava suspenso, mas treinava e fazia vida de ciclista - "treinava de manhã, descansava menos do que quando era corredor" - já a pensar no regresso, porque na sua cabeça só havia espaço para uma ideia: "Quando acabasse o castigo queria correr".

A paixão pela modalidade falou sempre mais alto e, neste regresso, continua a falar. Por isso, o presidente da União Ciclista de Sobrado não estabelece objetivos.

"O meu principal objetivo é regressar, depois os objetivos vão surgindo mediante as sensações. Não sei o que é que vou encontrar. Não sei como é que fisicamente vou estar, só depois é que vou saber. Agora só quero preparar-me para estar na melhor forma possível e tentar estar bem. Se ganhar, melhor", explicou.

Para já, Nuno Ribeiro recusa-se a pensar se os dois anos de paragem podem significar uma desvantagem competitiva em relação aos seus colegas da Efapel, assim como se nega a perspetivar uma eventual nova vitória na Volta a Portugal, que ganhou em 2003, um triunfo que repetiu em 2009, mas que perdeu ao ser desclassificado na secretaria.

"A Volta é só em agosto? A mim agora o que me passa pela cabeça é estar na melhor forma possível no início da época e depois, à medida que as competições forem passando, ver qual é o meu nível e como posso vir a estar. Na Volta gostava de estar bem, se não fosse para disputar a vitória, para tentar ajudar um colega de equipa a vencer", reconheceu.

Embora ainda não tenha tido nenhum encontro com os restantes colegas, nos quais se incluem Sérgio Sousa, Rui Sousa, Sérgio Ribeiro e Filipe Cardoso, Nuno Ribeiro está confiante de que não podia ter escolhido melhor do que a Efapel.

"São ciclistas que conheço há já algum tempo, que correram na minha equipa, o diretor desportivo já foi meu diretor desportivo quando comecei a carreira a nível profissional. Agrada-me bastante a equipa", concluiu.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos