Galeria SeteGu - Pitch!
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Galeria SeteGu - Pitch!
Desde Fevereiro deste ano que tenho uma Specialized Pitch.
Vinha uma Coluer HT (à la carte) mas a "minha onda" sempre foram os trilhos e daí que já há muito ansiava por uma FS. A oportunidade surgiu e acabei por comprar o quadro.
Passei todos os componentes do anterior para o novo quadro menos o guiador, avanço, caixa de direção, punhos, espigão e o respetivo aperto. O resultado foi este:
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A suspensão, por exemplo, faz de 80 a 140mm de curso (é regulável internamente) pelo que deu para adaptar (está com 140mm). Este quadro permite 140 ou 160mm.
Mais tarde poderei colocar a lista de componentes...
Próximo investimento: espigão telescópico e talvez o selim.
Vinha uma Coluer HT (à la carte) mas a "minha onda" sempre foram os trilhos e daí que já há muito ansiava por uma FS. A oportunidade surgiu e acabei por comprar o quadro.
Passei todos os componentes do anterior para o novo quadro menos o guiador, avanço, caixa de direção, punhos, espigão e o respetivo aperto. O resultado foi este:
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A suspensão, por exemplo, faz de 80 a 140mm de curso (é regulável internamente) pelo que deu para adaptar (está com 140mm). Este quadro permite 140 ou 160mm.
Mais tarde poderei colocar a lista de componentes...
Próximo investimento: espigão telescópico e talvez o selim.
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Agora com mais tempo aqui fica a lista de componentes:
- Quadro: Specialized Pitch
- Suspensão/Garfo: Sr Suntour SF9 Epicon (140mm) QR9
- Amortecedor: RockShox Monarch RT3
- Rodas: (Giant) P-XC2 [Aros de 19 mm de largura interna | Cubos Formula de rolamentos selados |32 raios]
- Pneu Frente: Schwalbe Nobbi Nic 2.25 Evolution GateStar
- Pneu Trás: Kenda Nevegal 2.1
- Desviador Frente: Shimano SLX
- Desviador Trás: Shimano XT 9v [M772 SGS]
- Manípulos: Shimano SLX 9v [M660]
- Pedaleira: Shimano SLX 9v (44/32/22) [FC-M660]
- Cassete: Shimano SLX 9v (11-34) [HG80]
- Corrente: Shimano SLX 9v [HG93]
- Movimento Pedaleiro: Shimano BB70 (hollowtech II)
- Travões: Shimano SLX [M666]
- Pedais: Shimano M-520
- Guiador: BBB Freebar [31,8mm | 690mm | 40mm rise | 9º sweep]
- Avanço: Pro Thomas Vanderhand [31,8mm | 65mm | 0º]
- Caixa Direcção: FSA
- Espigão Selim: Specialized
- Selim: San Marco Ponza Power
- Aperto Espigão: Specialized
- Punhos: Com lock-on
Estas rodas são as que equipavam as Giant Trance 26´. Já têm cerca de 7 000 kms e levaram bastante pancada, até agora, sem problemas. Manutenção: 0.
Os 2 problemas que lhes aponto é não serem tubeless (estão convertidas) e a largura interna ser bastante reduzida.
Têm a vantagem, ainda assim, de permitirem eixo de 15.
A suspensão ainda é mais antiga que as rodas e tem-se revelado igualmente fiável. A manutenção é barata. É uma suspensão modesta, polivalente e relativamente competente.
Como desvantagem tem apenas eixo de 9 e bainhas de 32mm. Para a bicicleta em questão eixo de 15 e bainhas de 34/35mm seria o ideal.
Os travões têm discos e pastilhas Ice Tech mas de apenas 160mm (eram os que estavam montados na HT). No futuro pretendo colocar 180mm à frente.
- Quadro: Specialized Pitch
- Suspensão/Garfo: Sr Suntour SF9 Epicon (140mm) QR9
- Amortecedor: RockShox Monarch RT3
- Rodas: (Giant) P-XC2 [Aros de 19 mm de largura interna | Cubos Formula de rolamentos selados |32 raios]
- Pneu Frente: Schwalbe Nobbi Nic 2.25 Evolution GateStar
- Pneu Trás: Kenda Nevegal 2.1
- Desviador Frente: Shimano SLX
- Desviador Trás: Shimano XT 9v [M772 SGS]
- Manípulos: Shimano SLX 9v [M660]
- Pedaleira: Shimano SLX 9v (44/32/22) [FC-M660]
- Cassete: Shimano SLX 9v (11-34) [HG80]
- Corrente: Shimano SLX 9v [HG93]
- Movimento Pedaleiro: Shimano BB70 (hollowtech II)
- Travões: Shimano SLX [M666]
- Pedais: Shimano M-520
- Guiador: BBB Freebar [31,8mm | 690mm | 40mm rise | 9º sweep]
- Avanço: Pro Thomas Vanderhand [31,8mm | 65mm | 0º]
- Caixa Direcção: FSA
- Espigão Selim: Specialized
- Selim: San Marco Ponza Power
- Aperto Espigão: Specialized
- Punhos: Com lock-on
Estas rodas são as que equipavam as Giant Trance 26´. Já têm cerca de 7 000 kms e levaram bastante pancada, até agora, sem problemas. Manutenção: 0.
Os 2 problemas que lhes aponto é não serem tubeless (estão convertidas) e a largura interna ser bastante reduzida.
Têm a vantagem, ainda assim, de permitirem eixo de 15.
A suspensão ainda é mais antiga que as rodas e tem-se revelado igualmente fiável. A manutenção é barata. É uma suspensão modesta, polivalente e relativamente competente.
Como desvantagem tem apenas eixo de 9 e bainhas de 32mm. Para a bicicleta em questão eixo de 15 e bainhas de 34/35mm seria o ideal.
Os travões têm discos e pastilhas Ice Tech mas de apenas 160mm (eram os que estavam montados na HT). No futuro pretendo colocar 180mm à frente.
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Sim o espigão telescópico faz aí muita falta, depois de te adaptares a ele não queres outra coisa!
Quando queimares essa transmissão, metes 1x10 (30t a frente e 11-42 atrás) e fica um mimo!
Quando queimares essa transmissão, metes 1x10 (30t a frente e 11-42 atrás) e fica um mimo!
AJC- Já te safas nos trilhos!
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Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Eu estive para colocar 2 pratos mas depois vi que o desviador que veio com o quadro era de 3 e deixei estar.
Cassete 11-42 não sei... ainda são bastante caras e teria de mudar muita coisa. Mas passar para 2 pratos não está fora de questão.
Cassete 11-42 não sei... ainda são bastante caras e teria de mudar muita coisa. Mas passar para 2 pratos não está fora de questão.
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Não é assim tanto... O primeiro investimento é um pouquinho mais do que mudares o prato e K7 de 3x9 mas fica mais barato do que comprares tudo para 2x10.
Já há k7 de 11-42 sem precisares de adaptações por 55€
Um prato de 30 da superstarcomponents fica-te entre 25/30€
Um manipulo+desviador slx de 10v até em 2a mão arranjas.
E sempre que este prato e k7 morrer sai mais barato de trocar do que um sistema de 2x10... Além de te tornar a Bike um pouco mais leve e clean. E é mt funcional, para Trail/Allmountain n precisas de mais nada
Já há k7 de 11-42 sem precisares de adaptações por 55€
Um prato de 30 da superstarcomponents fica-te entre 25/30€
Um manipulo+desviador slx de 10v até em 2a mão arranjas.
E sempre que este prato e k7 morrer sai mais barato de trocar do que um sistema de 2x10... Além de te tornar a Bike um pouco mais leve e clean. E é mt funcional, para Trail/Allmountain n precisas de mais nada
AJC- Já te safas nos trilhos!
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Re: Galeria SeteGu - Pitch!
É uma questão a ponderar... na altura informo-me melhor. Esta ainda deve durar uns (bons) tempos.
Agradeço a dica.
EDIT: Mandei-te MP para aqui (acho que não estás a receber).
Agradeço a dica.
EDIT: Mandei-te MP para aqui (acho que não estás a receber).
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Estreia do espigão telescópico na Lousã
É de 100mm mas fica mesmo no ponto (quadro S). É um Crank Brothers.
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Hoje olhei para o aro e tinha lá uma pedra "encravada". Não faço ideia de como foi lá parar...
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Os Schwalbe Nobby Nic são excelentes pneus mas já andam com demasiadas cicatrizes. Tive 3 na versão anterior e nunca tive qualquer razão de queixa. Oxalá que os tacos laterais ainda se aguentem uns bons tempos.
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Alguém daqui usa os Hans Dampf? Acontece o mesmo?
Tendo eu aros de 19mm (e convertidos a tubeless) será boa ideia usar uns 2.35?
É de 100mm mas fica mesmo no ponto (quadro S). É um Crank Brothers.
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Hoje olhei para o aro e tinha lá uma pedra "encravada". Não faço ideia de como foi lá parar...
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Os Schwalbe Nobby Nic são excelentes pneus mas já andam com demasiadas cicatrizes. Tive 3 na versão anterior e nunca tive qualquer razão de queixa. Oxalá que os tacos laterais ainda se aguentem uns bons tempos.
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Alguém daqui usa os Hans Dampf? Acontece o mesmo?
Tendo eu aros de 19mm (e convertidos a tubeless) será boa ideia usar uns 2.35?
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
O Hans é um pneu bom, mas gasta muito mas muito depressa, além disso tens um feeling de andares a lavrar terra.
Um pneu perfeito p usares tanto a frente como atrás, para todas as condições, tens de experimentar, é o Continental Mountain King Protector 2.4
Um pneu perfeito p usares tanto a frente como atrás, para todas as condições, tens de experimentar, é o Continental Mountain King Protector 2.4
AJC- Já te safas nos trilhos!
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Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Eu na frente não me importo de ter pneus tratores. Quero é que agarrem bem. Atrás é que já é diferente.
Conheces o Maxxis High Roller II 3C? Estou a pensar nesse para um dia colocar à frente e acabar de derreter o NN atrás. Isto na versão 2.3 EXO.
Conheces o Maxxis High Roller II 3C? Estou a pensar nesse para um dia colocar à frente e acabar de derreter o NN atrás. Isto na versão 2.3 EXO.
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Normalmente usam o HR II atrás...
Mas a sério experimenta os continental
Mas a sério experimenta os continental
AJC- Já te safas nos trilhos!
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Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Um dia que queiras vender a epicon 140mm diz-me alguma coisa, apesar de ser antiga encaixava mm bem na minha HT de AM (GT Ruckus 1.0).
AJC- Já te safas nos trilhos!
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Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Ok, eu aviso!
Já agora aproveito para acrescentar que pela primeira vez esgotei o curso da suspensão na Lousã (desde que está com 140mm) e foram logo umas 3 vezes nas PEC´s 4 e 5. Nada de violento mas deu para sentir a suspensão a "bater".
O problema é que com mais ar começa a não ser tão sensível mas se calhar da próxima vez (na Lousã) terá de levar mais qualquer coisita. Está com cerca de 20% de SAG.
Quanto aos pneus, sinceramente, ainda não me decidi...
Já agora aproveito para acrescentar que pela primeira vez esgotei o curso da suspensão na Lousã (desde que está com 140mm) e foram logo umas 3 vezes nas PEC´s 4 e 5. Nada de violento mas deu para sentir a suspensão a "bater".
O problema é que com mais ar começa a não ser tão sensível mas se calhar da próxima vez (na Lousã) terá de levar mais qualquer coisita. Está com cerca de 20% de SAG.
Quanto aos pneus, sinceramente, ainda não me decidi...
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
EhEh
Por acaso a voltinha que deram na Lousa era desafio que gostava de fazer, em Outubro sou capaz de ir lá com malta, mas haverá carrinhas para subir...
Mas um dia combino contigo para fazer o que fizeram
A Pitch pede é uma 150/160
Por acaso a voltinha que deram na Lousa era desafio que gostava de fazer, em Outubro sou capaz de ir lá com malta, mas haverá carrinhas para subir...
Mas um dia combino contigo para fazer o que fizeram
A Pitch pede é uma 150/160
AJC- Já te safas nos trilhos!
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Re: Galeria SeteGu - Pitch!
É pena o quadro ainda ter a testa "convencional". Se fosse cónica teria muitas mais opções.
Eu já lá tinha ido no dia do reconhecimento do FOX mas não tem nada a ver. Nesse dia era água e lama a dar com um pau e os trilhos não estavam tão bons. Daí ter ido agora com tempo seco.
Mas para ir à Lousã estou sempre pronto eheh.
Eu já lá tinha ido no dia do reconhecimento do FOX mas não tem nada a ver. Nesse dia era água e lama a dar com um pau e os trilhos não estavam tão bons. Daí ter ido agora com tempo seco.
Mas para ir à Lousã estou sempre pronto eheh.
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Eheh tenho um quadro com testa cónica para venda (GT Force)
AJC- Já te safas nos trilhos!
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Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Quero ver se mantenho o quadro...
E o que estás a vender é um L, não dá para mim.
E o que estás a vender é um L, não dá para mim.
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Deixei (pelo menos temporariamente) os pedais de encaixe:
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Decidi experimentar uns pedais de plataforma. Depois darei feedback.
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Decidi experimentar uns pedais de plataforma. Depois darei feedback.
Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Eu não Ruckus 1.0 tenho, mas prefiro encaixe
AJC- Já te safas nos trilhos!
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Re: Galeria SeteGu - Pitch!
Já saltou o 1º:
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... e muitos outros estarão para breve
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... e muitos outros estarão para breve
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