Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Prudhomme: «Primeira reação foi dizer finalmente»

Ir para baixo

Estrada - Prudhomme: «Primeira reação foi dizer finalmente» Empty Estrada - Prudhomme: «Primeira reação foi dizer finalmente»

Mensagem  RoadCtx Sex Fev 10, 2012 4:22 pm

feliz pelo fim de processo de Contador

O diretor da Volta a França, Christian Prudhomme [à direita, na foto], congratulou-se esta segunda-feira pelo final de um "interminável processo" que deixou "embaraçados" todos os organizadores de provas de ciclismo em que o espanhol Alberto Contador participou depois do positivo por clembuterol.

"A minha primeira reação foi dizer `finalmente'. A decisão [do Tribunal Arbitral do Desporto] põe fim a um interminável processo, que durou demasiado tempo e embaraçou todos os organizadores das provas em que Alberto Contador pode participar", declarou Christian Prudhomme à AFP.

O diretor do Tour considerou que 18 meses para uma conclusão representam uma espera "demasiado" longa.

"A justiça precisa de ser aplicada serenamente, o caso era extraordinariamente complexo, mas é necessário repensar para garantir soluções mais rápidas", frisou.

Evitando pronunciar-se sobre a sentença do TAS, Christian Prudhomme saudou a "obstinação" da União Ciclista Internacional (UCI) e da Agência Mundial Antidopagem (AMA), instâncias responsáveis pelo recurso que resultou na condenação.

"Hoje em dia, qualquer que seja a pessoa incriminada, estas instâncias vão até ao final", acrescentou.

Relativamente à edição de 2010, cuja vitória deverá ser atribuída a Andy Schleck, o segundo classificado atrás de Contador, o diretor do Tour remeteu a decisão para a UCI.

"A lógica indica que será o Andy Schleck o vencedor, mas cabe à UCI confirmar, tal como aconteceu em 2006 com Oscar Pereiro, que recebeu a camisola amarela 15 meses depois de Floyd Landis, posteriormente condenado por um positivo por testosterona, ser desclassificado.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos