Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Downhill - Cláudio Loureiro triunfa com autoridade

Ir para baixo

Downhill - Cláudio Loureiro triunfa com autoridade Empty Downhill - Cláudio Loureiro triunfa com autoridade

Mensagem  AJC Seg Out 17, 2011 8:58 pm

Cláudio Loureiro conquistou hoje a Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone. O piloto de Felgueiras partia na dianteira da classificação geral e provou neste domingo, em Tábua, por que foi o mais forte ao longo de todo o troféu, estabelecendo a melhor marca da qualificação e da final.

Cláudio Loureiro fez a descida decisiva em 1m59,190s. Apesar da superioridade de Loureiro, a concorrência não lhe facilitou a vida. O madeirense Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Speciliazed) ficou apenas a 380 milésimos. O terceiro foi Joel Ferreira (RG/Centro Óptico de Fafe), a 560 milésimos. Na geral final da Taça de Portugal Vodafone, Loureiro terminou diante de Pombo, que foi o segundo.

No sector feminino, Ana Martins (Team Biking/Sram) foi a mais rápida em Tábua, mas Dina Amaral (MCF/Xdream/S. Brás Alportel), que liderava neste escalão, sagrou-se vencedora da Taça de Portugal.

Carlos Castro (Team Bike Zone) chegou a Tábua com o triunfo na Taça matematicamente garantido, pelo que o protagonismo foi deixado para os pilotos que queriam dar nas vistas. Foi o caso de José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes), que se impôs diante de toda a concorrência neste escalão.

Marcelo Dias (Penacova DH/UD Lorvanense) ganhou a Taça em cadetes e fê-lo em grande estilo, não se atemorizando perante os adversários mais experientes. Além de ser o melhor cadete em Tábua, conseguiu o segundo melhor registo global na manga de qualificação e o quinto tempo da geral absoluta na final.

Ricardo Ribeiro (ADAR/Ofimoto) venceu a prova de veteranos A, confirmando a conquista da Taça de Portugal, desempenho semelhante ao de José Salgueiro (Quadra/Avalanche/Vitória de Janes) na categoria de veteranos B+C.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AJC
AJC
Já te safas nos trilhos!
Já te safas nos trilhos!

Mensagens : 434
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 38
Localização : Santarém e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos