Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Marchand fixa recorde da hora para corredores com mais de 100 anos

Ir para baixo

Estrada - Marchand fixa recorde da hora para corredores com mais de 100 anos Empty Estrada - Marchand fixa recorde da hora para corredores com mais de 100 anos

Mensagem  RoadCtx Seg Fev 20, 2012 9:11 am

feito alcançado no velódromo de Aigle

O francês Robert Marchand estabeleceu esta sexta-feira o primeiro recorde da hora para ciclistas com mais de 100 anos, percorrendo 24,251 quilómetros sob supervisão da União Ciclista Internacional (UCI).

O feito conseguido no velódromo de Aigle, na Suíça, não ameaça os 49,7 quilómetros percorridos pelo checo Ondrej Sosenka em 2005, mas fez com que a UCI abrisse uma nova categoria -- Masters mais de 100 anos.

"Vai ser oficial", disse Frederic Rey, responsável do Centro Mundial de Ciclismo, sede na UCI.

Nascido a 26 de novembro de 1911, em Amiens, Robert Marchand fez a sua primeira prova do ciclismo quando tinha apenas 14 anos e diz que prefere correr "na rua", mas isso "é impossível agora". O francês comentou que "a pista era pequena, andava sempre às voltas, mas conseguia fazer mais uma hora".

O presidente da Ardéchoise Cyclo-Promotion (evento anual ao qual Robert nunca falta), Gérard Misler, encorajou Marchand a fazer o esforço. "É um exemplo dos benefícios do ciclismo, faz um pouco de exercício todos os dias e esse é que é o segredo", afirmou Misler.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos