Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Direção da Volta ao Algarve lamenta ausência de Contador

Ir para baixo

Estrada - Direção da Volta ao Algarve lamenta ausência de Contador Empty Estrada - Direção da Volta ao Algarve lamenta ausência de Contador

Mensagem  RoadCtx Sex Fev 10, 2012 4:18 pm

«a vida continua e temos bom pelotão»

O diretor da Volta ao Algarve mostrou-se esperançado de que a prova algarvia não se ressinta da ausência forçada do ciclista espanhol Alberto Contador, condenado este segunda-feira pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a dois anos de suspensão.

"[A decisão do TAS] representa a não presença do melhor corredor a nível mundial. No ano passado, tivemos a surpresa dele estar presente na Volta ao Algarve, este ano temos a surpresa dele não vir. Este ano é por motivos que não agradam a ninguém, mas a vida continua e temos um pelotão importantíssimo", disse à Agência Lusa, Rogério Teixeira.

Vencedor da "Algarvia" em 2009 e 2010, Alberto Contador era o cabeça-de-cartaz da edição deste ano, que se disputa entre 15 e 19 de fevereiro.

"É evidente que se correm uma série de corridas ao mesmo tempo, pelo menos três ao mesmo nível, e o Contador só estava presente aqui", reconheceu o organizador da prova, que, apesar da ausência do ciclista da Saxo Bank, está confiante numa Volta ao Algarve "bastante mediática".

Agora, à prova portuguesa resta "caminhar em frente". "Não há outra solução. Gostaríamos que estivesse e agora que tinha dois corredores portugueses na equipa também seria importante. Mas a vida vai continuar e espero que isso não tenha impacto na Volta ao Algarve".

Para o ano, Rogério Teixeira não exclui a hipótese de voltar a convidar Contador, uma vez que o madrileno é um corredor que gosta da corrida algarvia e que é apreciado pela organização.

Recusando-se a comentar o impacto que a condenação de Contador pode ter no ciclismo, o diretor da Algarvia aponta como "único problema" os longos 565 dias que tardou o desfecho do caso.

"Devia ter sido resolvido de forma mais célere. Porque numa altura se dizia que sim, outras que não", concluiu.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos