Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Andy Schleck em Omã para preparar Tour

Ir para baixo

Estrada - Andy Schleck em Omã para preparar Tour Empty Estrada - Andy Schleck em Omã para preparar Tour

Mensagem  RoadCtx Seg Jan 09, 2012 9:34 am

entre 14 e 19 de fevereiro

O luxemburguês Andy Schleck escolheu a Volta a Omã, que se disputa entre 14 e 19 de fevereiro, para começar a "longa preparação para a Volta a França em bicicleta", anunciou esta sexta-feira a RadioShack-Nissan.

"É uma corrida perfeita para arrancar, pelo relevo e condições climatéricas ideais", explicou Andy Schleck, três vezes segundo classificado do Tour nos últimos três anos, que este ano tem como único objetivo conquistar a prova francesa.

Por sua vez, Frank, o irmão mais velho, escolheu a Ruta del Sol (19 a 23 de fevereiro) para o tiro de partida da temporada, tendo ambos prevista a participação no Paris-Nice.

O circuito de la Sarthe e a Volta ao País Basco também devem figurar no calendário dos Schleck, servindo de preparação para as clássicas das Ardenas, o trio Amstel Gold Race, Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège.

"Para o resto da época, o programa ainda não está definido. Dependerá do estado físico dos corredores. Ainda é muito cedo para delinear uma agenda", defendeu o diretor desportivo da RadioShack-Nissan durante a apresentação da equipa.

Johan Bruyneel assumiu que a prioridade da formação norte-americana, que se fundiu com a Leopard-Trek, é a Volta a França.

"Se o Andy ou o Frank quiserem ganhar, um deles vai ter de se sacrificar", defendeu o belga, que guiou o norte-americano Lance Armstrong nos seus sete triunfos na "Grande Boucle".

Para Bruyneel, um segundo e um terceiro lugares dos luxemburgueses "não interessa". "Prefiro que um ganhe e que o outro faça 20.º", acrescentou.

Questionado sobre se a estratégia ideal para convencer Frank a "sacrificar-se" poderia passar por levar o mais velho dos irmãos a uma vitória na Volta a Itália, Bruyneel admitiu que a ideia não era "idiota".

No entanto, num ano em que o Tour, que se disputa de 30 de junho a 22 de julho, é talhado para contrarrelogistas, o belga tem noção que vencer será uma tarefa "difícil, mas não impossível".

"Vou fazer o máximo para melhorar no 'crono', mas não posso perder de vista a noção de que são as minhas qualidades como trepador que me permitem fazer a diferença", concluiu Andy Schleck.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos