Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Tyler Farrar vai estar na Volta ao Algarve

Ir para baixo

Estrada - Tyler Farrar vai estar na Volta ao Algarve Empty Estrada - Tyler Farrar vai estar na Volta ao Algarve

Mensagem  RoadCtx Qui Jan 05, 2012 11:39 am

Um de quatro sprinters da Garmin

O sprinter norte-americano Tyler Farrar vai regressar à Volta ao Algarve em 2012, engrossando a lista de grandes nomes do ciclismo que vão estar presentes na 38.ª edição, anunciou a organização esta quinta-feira.

Farrar, vencedor de um etapa na Volta a França de 2011, encabeça um quarteto de sprinters da Garmin composto ainda pelo australiano Heinrich Haussler e o espanhol Koldo Fernández, que já venceram tiradas na "Algarvia", e Murilo Fisher, campeão brasileiro de fundo.

A Vacansoleil apresenta, entre outros, os holandeses Stijn Devolder, vencedor da Volta ao Algarve em 2008, e Lieuwe Westra, terceiro classificado de 2011, bem como Gustav Larsson, campeão da Suécia de contrarrelógio.

Um dos primeiros a anunciar a sua participação foi o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), três vezes vencedor da Volta a França, que no entanto aguarda uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre o controlo antidoping positivo no Tour de 2010.

Além do madrileno, vencedor da Volta ao Algarve em 2099 e 2010, nos boletins de inscrição remetidos para a organização constam os nomes do alemão Andreas Klöden e dos portugueses Nelson Oliveira e Tiago Machado, da RadioShack-Nissan, dos britânicos Bradley Wiggins e Christopher Froome e do norueguês Edvald Boasson Hagen, da Sky, e do irlandês Nicolas Roche, da AG2R.

Entre as 16 equipas pré-inscritas, estão 10 do circuito mundial - AG2R La Mondiale, BMC, Garmin-Cervélo, Lotto-Belisol, Omega Pharma-QuickStep, Rabobank, RadioShack-Nissan, Saxo Bank, Sky e Vacansoleil -, duas continentais profissionais - Topsport Vlaanderen-Mercator e UnitedHealthcare - e as quatro continentais portuguesas - Efapel-Glassdrive, LA-Antarte-Rota dos Móveis, Onda-Boavista e Tavira-Prio.

A Volta ao Algarve, que tem como vencedor em título o alemão Tony Martin, da Omega Pharma-QuickStep, percorrerá as estradas algarvias entre 15 e 19 de fevereiro.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos