Como reparar um pneu furado
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Como reparar um pneu furado
Se precisar de reparar um pneu, proceda da seguinte forma:
1. Tire a roda da bicicleta.
2. Esvazie o pneu completamente, através da válvula. Solte o rebordo do pneu, empurrando-o para dentro do aro.
3. Pressione um lado do rebordo do pneu para cima, sobre a borda do aro.
Não use um desaparafusador, mas sim alavancas para pneus, caso contrário poderá danificar o aro.
4. Retire a câmara-de-ar, deixando o pneu sobre o aro.
5. Localize as fugas de ar e tape-as utilizando o kit de reparação de câmaras, seguindo cuidadosamente as instruções, ou substitua
a câmara.
Certifique-se de que o tamanho da câmara de substituição coincide com o tamanho indicado na parte lateral do pneu e que a válvula é do tipo adequado à sua bicicleta.
6. Compare a posição da fuga na câmara com o pneu, para localizar a possível causa e marcar a localização no pneu.
7. Tire completamente o pneu e inspeccione procurando pregos, vidros, etc. E se os encontrar retire-os. Inspeccione também o interior do aro para se certificar de que não há raios sobressaídos,ferrugem ou outras causas possíveis. Substitua a cinta do aro que cobre as extremidades dos raios, se estiver danificada.
8. Volte a montar um lado do pneu no aro.
9. Com uma bomba manual, encha a câmara somente o suficiente para lhe dar forma.
10. Coloque a válvula através do orifício no aro e coloque a câmara no pneu.
Não permita que esta se torça.
11. Unicamente com as mãos, volte a montar o outro lado do pneu empurrando o rebordo para o centro do aro. Comece com ambos os lados da válvula e trabalhe em redor do aro.
12. Antes de o pneu estar completamente montado, empurre a válvula para cima no aro, para se certificar de que o pneu pode assentar directamente na sua posição.
13. Coloque o resto do pneu, fazendo rodar a parte final, mais difícil, com os polegares. Nota: Evite o uso das alavancas para os pneus porque estas podem furar facilmente a câmara ou danificar o pneu.
14. Verifique se a câmara não está presa entre o aro e o rebordo do pneu em algum ponto.
15. Com uma bomba manual, encha a câmara até que o pneu comece a ganhar forma, e verifique se o rebordo do pneu está assente de uma forma regular em todo o aro. Quando estiver correctamente assente, encha completamente o pneu até à pressão indicada na parte lateral do mesmo. Utilize um indicador de pressão de ar para pneus para controlar.
16. Volte a colocar a roda no quadro e verifique se todas as mudanças, travões e alavancas de abertura rápida estão correctamente ajustados.
1. Tire a roda da bicicleta.
2. Esvazie o pneu completamente, através da válvula. Solte o rebordo do pneu, empurrando-o para dentro do aro.
3. Pressione um lado do rebordo do pneu para cima, sobre a borda do aro.
Não use um desaparafusador, mas sim alavancas para pneus, caso contrário poderá danificar o aro.
4. Retire a câmara-de-ar, deixando o pneu sobre o aro.
5. Localize as fugas de ar e tape-as utilizando o kit de reparação de câmaras, seguindo cuidadosamente as instruções, ou substitua
a câmara.
Certifique-se de que o tamanho da câmara de substituição coincide com o tamanho indicado na parte lateral do pneu e que a válvula é do tipo adequado à sua bicicleta.
6. Compare a posição da fuga na câmara com o pneu, para localizar a possível causa e marcar a localização no pneu.
7. Tire completamente o pneu e inspeccione procurando pregos, vidros, etc. E se os encontrar retire-os. Inspeccione também o interior do aro para se certificar de que não há raios sobressaídos,ferrugem ou outras causas possíveis. Substitua a cinta do aro que cobre as extremidades dos raios, se estiver danificada.
8. Volte a montar um lado do pneu no aro.
9. Com uma bomba manual, encha a câmara somente o suficiente para lhe dar forma.
10. Coloque a válvula através do orifício no aro e coloque a câmara no pneu.
Não permita que esta se torça.
11. Unicamente com as mãos, volte a montar o outro lado do pneu empurrando o rebordo para o centro do aro. Comece com ambos os lados da válvula e trabalhe em redor do aro.
12. Antes de o pneu estar completamente montado, empurre a válvula para cima no aro, para se certificar de que o pneu pode assentar directamente na sua posição.
13. Coloque o resto do pneu, fazendo rodar a parte final, mais difícil, com os polegares. Nota: Evite o uso das alavancas para os pneus porque estas podem furar facilmente a câmara ou danificar o pneu.
14. Verifique se a câmara não está presa entre o aro e o rebordo do pneu em algum ponto.
15. Com uma bomba manual, encha a câmara até que o pneu comece a ganhar forma, e verifique se o rebordo do pneu está assente de uma forma regular em todo o aro. Quando estiver correctamente assente, encha completamente o pneu até à pressão indicada na parte lateral do mesmo. Utilize um indicador de pressão de ar para pneus para controlar.
16. Volte a colocar a roda no quadro e verifique se todas as mudanças, travões e alavancas de abertura rápida estão correctamente ajustados.
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