Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - TAS aprecia possível irradiação de Jan Ullrich

Ir para baixo

Estrada - TAS aprecia possível irradiação de Jan Ullrich Empty Estrada - TAS aprecia possível irradiação de Jan Ullrich

Mensagem  RoadCtx Sex Dez 02, 2011 4:13 pm

decisão daqui a seis semanas

O ex-ciclista alemão Jan Ullrich, vencedor da Volta a França de 1997, deverá ficar a saber dentro de seis semanas se será irradiado pela sua alegada ligação à Operação Puerto, afirmou esta quarta-feira o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O TAS espera "tomar a sua decisão final dentro de cerca de seis semanas" sobre o recurso interposto pela União Ciclista Internacional (UCI), apesar de hoje se ter considerado "incompetente" quanto ao processo movido pela autoridade suíça antidopagem a Jan Ullrich.

A instituição suíça exigiu a abertura de um processo disciplinar ao ex-corredor alemão, devido ao seu alegado envolvimento na Operación Puerto, pedindo uma suspensão vitalícia para o vencedor da Volta a França de 1997.

O TAS considerou que não existe "uma convenção de arbitragem válida" entre a Agência Antidopagem suíça e Jan Ullrich e, como tal, não tem jurisdição para se pronunciar sobre o caso.

Em 2002, o ex-corredor cumpriu uma suspensão de seis meses. Uma segunda penalização por doping poderá resultar na sua irradiação.

Até agora, o vencedor do Tour em 1997 conseguiu evitar qualquer punição, mesmo depois de a polícia espanhola ter apreendido bolsas com sangue identificadas como suas no consultório do médico Eufemiano Fuentes, figura central de uma rede de doping desmantelada em 2006.

Em maio de 2009, a Agência Antidopagem da Suíça, país onde Ullrich estava licenciado na altura dos factos, solicitou a abertura de um processo disciplinar a Ullrich tendo em vista a sua irradiação.

No entanto, o Comité Olímpico deste país rejeitou este pedido em janeiro do ano passado, considerando que não tinham autoridade sobre Ullrich, uma vez que este se retirou do ciclismo em 2007.

A Agência Antidopagem suíça e a UCI recorreram ao TAS contestando esta decisão.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos