Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Raid Barro - Lagoa de Óbidos -Barro - 11 Março

Ir para baixo

1º Raid Barro - Lagoa de Óbidos -Barro - 11 Março Empty 1º Raid Barro - Lagoa de Óbidos -Barro - 11 Março

Mensagem  AJC Qui Mar 08, 2012 2:34 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 1.ª edição do Raid Barro - Lagoa de Óbidos - Barro, organizado em parceria pelo Atlético Clube Barroense - ACB e Académico de Torres Vedras - ATV, vai realizar-se a 11 de Março de 2012 integrado no espaço de actividades de lazer das duas associações, na área de BTT.

"Num regresso ao passado"

O objectivo é recuperar antigos percursos de BTT do inicio dos anos 90, que serviam de pretexto para reunir a família de todos os participantes num almoço convívio em ambiente de festa na Lagoa de Óbidos.


INSCRIÇÕES

A participação no Raid é a título individual e está aberta a indivíduos de ambos os sexos com idade igual ou superior a 18 anos.

No acto de inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar.

As inscrições deverão ser efectuadas em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] até ao dia 9 de Março, o seu custo será de 8€.

O pagamento será efectuado por transferência bancária para o NIB: 0033 0000 45249024049 05 ou directamente na sede do ATV.

Existe ainda a possibilidade de efectuar a inscrição no próprio dia do evento, no secretariado instalado na sede do ACB, sendo o seu custo de 10€.


A inscrição inclui:
- Frontal;
- Track do percurso;
- Seguro de acidentes pessoais*;
- Abastecimento na Lagoa Óbidos aos 60 kms (inclui carne grelhada, pão, fruta, água e vinho);
- Apoio técnico aos 60 kms;
- Refeição após a chegada;
- Acesso a zona de Banhos;
- Acesso a zona de lavagem de Bikes;
- Participação no sorteio de 1 GPS Garmin.
.
Haverá uma lembrança especial para o Grupo/Equipa que apresentar maior numero de Participantes á partida para o Raid. Todos os elementos deveram apresentar-se equipados com o respectivo jersey do Grupo/Equipa.
Sorteio de GPS Garmin: o GPS será sorteado por número de frontal e efectuado pela Organização com a colaboração dos primeiros 10 Participantes a terminar o Raid.


Track: será enviado por mail a partir do dia 5 de Março de 2012, após confirmação de pagamento da inscrição.

*As demais condições encontram-se estipuladas nas condições gerais da apólice de seguro, apenas cobrindo os riscos resultantes do acidente sofrido durante a actividade.
.

SECRETARIADO
.
O secretariado funcionará nas instalações do ACB a partir das 7h30 do dia 11. O período de abertura do secretariado pode ser alargado em função do número de participantes.

No secretariado, os participantes poderão levantar os seus frontais, carregar o track do percurso e obter todas as informações necessárias sobre o evento.

Para carregamento do Track, o participante deverá trazer o cabo de ligação do seu sistema de GPS.
.

O RAID

Partida: 8h30

Local de partida e chegada - Sede do Atlético Clube Barroense na Localidade do Barro em Torres Vedras.

O Raid tem uma extensão de 120 Kms que seguirá por estradas e caminhos rurais apenas com recurso à orientação por GPS, os participantes deverão respeitar o itinerário fornecido pela Organização.

A prova não tem cariz competitivo e o percurso terá uma dificuldade física média/alta e técnica baixa, pelo que cada participante impõe o ritmo e andamento que desejar.

Estando aberto ao movimento de outros veículos, todos os Participantes deverão tomar a devidas precauções e respeitar as regras de trânsito.

O controlo de passagem aos 60 km encerra às 13h30 e o de chegada às 18h30.

O percurso será fechado por uma viatura, que dará o apoio necessário dentro do horário previsto.

No final haveráregisto individual de tempos e classificações, apenas de cariz informal.

SEGURANÇA

É obrigatório o uso de capacete.
O Raid é feito em autonomia. Cada participante deverá levar alimentação (água, barras energéticas, etc) e as ferramentas indispensáveis para reparar eventuais avarias.

A meio do percurso (60 km - Lagoa de Óbidos), haverá um ponto de apoio onde será fornecido reforço alimentar e assistência técnica. Participam no Raid vários Elementos da organização identificados, com o intuito de controlar e ajudar os Participantes em caso de necessidade. As indicações dadas por estes Elementos deverão ser respeitadas.
.

IMPORTANTE
.
Os participantes devem respeitar a natureza, não deixando lixo no chão. Todo o comportamento anti-desportivo e anti-ambiental implicará a exclusão do infractor e a impossibilidade de se inscrever em futuras edições deste evento.

A Organização não se responsabiliza pelo apoio logístico de transporte para Torres Vedras para quem apenas pretende fazer metade do Raid: Barro - Lagoa de Óbidos.
A organização não fornece ou cede equipamentos GPS.
A inscrição neste evento pressupõe a aceitação incondicional das normas acima referidas.

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Organização.
Disponivel brevemente.

Barro - Torres Vedras
39º04'24.65''N 9º15'17.63''O
AJC
AJC
Já te safas nos trilhos!
Já te safas nos trilhos!

Mensagens : 434
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 38
Localização : Santarém e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos