Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - TAS adia decisão sobre de Contador

Ir para baixo

Estrada - TAS adia decisão sobre de Contador Empty Estrada - TAS adia decisão sobre de Contador

Mensagem  RoadCtx Ter Jan 17, 2012 9:55 am

Espanhol teve controlo positivo

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta segunda-feira o adiamento da divulgação da decisão sobre o controlo antidoping positivo ao ciclista espanhol Alberto Contador para a semana de 31 de janeiro, devido à interferência de "certos rumores".

"O TAS constatou com grande deceção que alguns meios de comunicação social difundiram certos rumores em relação ao processo que afetam a União Ciclista Internacional, a Agência Mundial Antidopagem, Alberto Contador e a federação espanhola", indica o comunicado do TAS, sem especificar quais os "rumores".

Depois de perguntar às partes se pretendiam acrescentar algo ao processo, o TAS obteve respostas negativas e prepara agora "a publicação da decisão durante a semana de 31 de janeiro", lamentando o "incidente que atrasou o trabalho do tribunal".

Só nessa altura, o corredor espanhol ficará a saber se o TAS acreditou na tese da sua defesa, de que terá ingerido carne contaminada, o que provocou o controlo adverso, acusando clembuterol, durante a sua terceira vitória no Tour.

A União Ciclista Internacional e a Agência Mundial Antidopagem (AMA) pediram uma suspensão de dois anos para Contador, vencedor de três edições do Tour (2007, 2009 e 2010), que foi absolvido pela Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC).

Caso seja sancionado, Contador perde a vitória do Tour de 2010 para o luxemburguês Andy Schleck, segundo classificado.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos